Category Archives: Fun

Meia dúzia

Este post hoje é dedicado a um grupo de alunos que quis apostar na inovação em embalagem mas ainda não teve uma boa ideia… A boa ideia aqui foi simplesmente meter as compotas dentro de bisnagas. Enquanto a maioria pensa em como criar algo que as substitua estes dois irmãos que criaram a Meia dúzia, de acordo com esta notícia no Público um Eng Químico e a outra Engª Alimentar, resolveram trilhar o caminho contrário… Com grande sucesso que lhes deu visibilidade inclusivamente na Wallpaper. Uma boa ideia pode ser tão simples quanto isto… Para mais informação ou descobrir mais sobre o produto basta aceder ao site

“Jorge Ferreira, 38 anos, é engenheiro químico e trabalha na área da consultadoria. Gosta de pintar nos tempos livres e começou a imaginar um produto que pudesse ser comercializado nas bisnagas metálicas que os pintores costumam ter no estúdio. ”

Coração de fruta

O outro prémio da Nutrition awards foi para a Frulact e chegou ao meu mail como muitas outras notícias de novos produtos desta empresa porque ex-alunos da UA estiveram envolvidos no seu desenvolvimento. A ideia conceptualiza a introdução do conceito “fun” no consumo de fruta. Fica a transcrição da notícia do Público sobre este assunto:

“Imagine-se um coração de kiwi, uma estrela de morango ou um nome escrito em letras de pêssego: foi também à volta da fruta que se pôs a trabalhar a empresa agro-alimentar Frulact. A fruta já é há muito tempo a base do seu trabalho – é a Frulact quem trata a fruta que é depois integrada em iogurtes de várias marcas. Mas desta vez decidiram testar a ideia de um dos funcionários e tentar desenvolver fruta moldada em diferentes formas.

A base utilizada é uma fonte amiloproteica, que pode ser sêmola de trigo duro, glúten, farinha de arroz ou farinha de milho, e depois uma fonte de fruta (também podem ser usados vegetais ou cacau) que pode representar até 98% do produto final.

A ideia é que daqui saia fruta nas formas que se quiser: estrelas, corações, letras ou outra qualquer, que podem ser consumidas em separado ou colocadas em iogurtes outoppings de gelados, por exemplo. O produto, baptizado como FruShape, ainda não está no mercado porque a empresa procura agora um parceiro interessado em comprar uma parte da produção suficiente para justificar o investimento em maquinaria.”

Pakistan – Cola – Índia

Há coisas no mundo do marketing e das marcas que pela sua qualidade nos fazem querer partilha-las. Este vídeo sobre uma campanha da Coca Cola que visa aproximar os vizinhos/irmãos desavindos Índia e Paquistão é demasiado boa para a ignorar… Comentários para quê?… Era suposto as multinacionais só quererem multiplicar lucros, certo? Mas é isto incompatível com a promoção de valores? Ou são estes diminuídos pela associação à marca? Gostei… E agora só posso desejar uma campanha destas para ligar Berlim e Lisboa…

Perfume de… pizza

Quem não gosta do aroma do pão quente ou de uma pizza a sair do forno?… Mas quem se lembraria de transformar esses aromas num perfume?… A Pizza Hut lembrou-se… Pode não ser um sucesso de vendas como perfume mas o carácter lúdico do produto constitui uma interessante campanha de marketing para a marca…

 

PS E no entanto como ambientador para determinados ambientes poderia ser um sucesso…

Bolas

As bolas de Berlim na praia são um clássico do Verão, que nem os esforços da ASAE conseguiram exterminar… E se pudessemos ter bolas durante todo o ano? Agora podemos… Com as “Bolas da praia”… Podemos ser emboscados num canto de uma rua por um dos vendedores e subitamente a calidez do Verão invade uma tarde outonal… Provem-nas…

 

Flying Middle Earth Airlines is fun

Quem tem paciência para no início de um voo ver, uma vez mais, aqueles estafados vídeos de instruções de segurança? Pois para mudar o comportamento das pessoas face a tarefas aborrecidas nada melhor que um bocadinho de diversão (fun)… Foi o que fez a Air New Zealand com este magnífico vídeo… Garanto que não vão tirar os olhos dele até ao final…  Mesmo a propósito para esta época em que, de acordo com a mitologia celta, as criaturas das trevas e de outros universos andam por aí à solta… Divirtam-se (Have FUN!)!…

PS Claro que este é mais um video viral que também visa promover a companhia aérea…

Boh

Mais do que nunca, nestes tempos conturbados, necessitamos de algo para nos descontrair e acalmar… E para isso nada melhor que uma chávena de chá. De camomila para a descontração total… E se for da Boh ainda melhor… Notem o conceito, e a campanha assumidamente viral… O uso do humor dá o toque distintivo ao produto… Com um obrigado ao Luís por mr ter chamado a atenção para este produto…

Boh Tea Bags from Neil Leslie on Vimeo.

Não gosta de chá de camomila?!! Não é problema… Há uma versão virtual para si… É só descarregar e relaxar…

Boh Calm Widget from Neil Leslie on Vimeo.

Viarco

Há empresas tradicionais que, incapazes de se renovarem, estiolam e morrem… Não sei qual a saúde da Viarco mas o esforço que uma empresa  tradicional tem feito por se renovar, criando produtos que podem ser marginais no seu leque de ofertas mas que são imensamente apetecíveis, é notável e merece todo o nosso apoio… Numa altura de compre nacional, compre Viarco, não por ser nacional mas por ser mesmo muito interessante. Para os que andam distraídos e não têm reparado nos novos produtos da Viarco aqui ficam alguns exemplos:

Os lápis aromatizados que me encantaram este fim de semana e despertaram a vontade de escrever este post:

O Tablet que nasceu no âmbito de uma disciplina da ESAD e que por isso não poderia deixar de mencionar aqui

Ou o brilhante Dummy Pencil que orgulhosamente se auto-intitula de “o pior lápis do mundo”

Ficam com os links diretos para a loja online para que se deixem tentar e descubram as outras ofertas da Viarco… E já agora, se puderem ver ao vivo não percam, mas se não puderem passeiem-se pelo projeto Viarco Express...