Currently browsing category

Nº26 – Especial investigadores

Prestígio das revistas científicas: indicadores internacionais

Prestígio de revistas científicas: indicadores from Bibliotecas da Universidade de Aveiro Impact Factor – consulta no JCR – http://webofknowledge.com/JCR Um dos indicadores mais conhecidos – uma medida de frequência com que o “artigo médio” de uma revista foi citado, num determinado período (edição do JCR). Dados de citação da Web …

CiteULike: descoberta e partilha de informação académica/científica

CiteULike é um portal de livre acesso para a organização, arquivo, descoberta e partilha de informação académica e científica. aceda em http://www.citeulike.org/. principais vantagens do CiteULike: 1. Após o registo na plataforma permite adicionar os conteúdos através de um único clique (aplicação fica integrada no browser) e aceder aos mesmos em qualquer ponto …

Mendeley: gestor de referências bibliográficas

Mendeley é um software que disponibiliza versão livre. Permite a gestão de referências bibliográficas, organização de PDFs e partilha de informação científica e académica entre pares. Principais vantagens: 1. permite a importação automática de registos e criação de citações e bibliografias; 2. possibilita ao utilizador a navegação e organização dos …

Zotero: Importação, organização, citação e partilha de referências bibliográficas

Zotero é uma ferramenta livre que por estar integrada no browser permite a importação de conteúdos num único clique, a navegação simultânea na interface de pesquisa e na biblioteca Zotero, bem como a gestão de referências bibliográficas e a partilha de informação científica e académica em grupos com interesses comuns. aceda em http://www.zotero.org/ Fonte: …