Currently browsing category

recursos

Artigos científicos

Os artigos científicos são o principal meio de comunicação e difusão dos resultados da investigação científica e na maioria dos casos, são publicados em revistas científicas.  LOCALIZAÇÃO  Podem ser localizados através de bases de dados de artigos científicos, de repositórios de documentos digitais, institucionais ou temáticos, de sistemas agregadores de …

Livros eletrónicos

Os alunos da Universidade de Aveiro têm acesso a um conjunto abrangente e multidisciplinar de livros eletrónicos, em acesso restrito e gratuito. 1. Em acesso  restrito, através das seguintes plataformas de pesquisa: › ScienceDirect – áreas do conhecimento física e engenharias,  ciências da vida, ciências da saúde, ciências sociais e humanidades › Myilibrary – áreas do …

Catálogo bibliográfico

O catálogo bibliográfico permite a pesquisa e a localização das coleções das bibliotecas da Universidade de Aveiro. Está disponível através do URL http://opac.ua.pt. Das coleções bibliográficas fazem parte livros, revistas científicas, teses de doutoramento, dissertações de mestrado, CD’s, DVD’s, discos de vinil, partituras musicais, cartazes, entre outro tipo de publicações.

Portal das bibliotecas UA

O portal das bibliotecas da Universidade de Aveiro reúne toda a informação num único ponto de acesso sobre a rede de bibliotecas UA, nomeadamente: horário das bibliotecas serviços de apoio ao utilizador coleções das bibliotecas plataformas para pesquisa de informação académica e científica: catálogo bibliográfico, bases de dados, repositórios institucionais, revistas científicas tutoriais …