Currently browsing

Fevereiro 2019

Teses e dissertações defendidas na UA: da mais antiga à mais recente

Todas as teses de doutoramento e dissertações de mestrado defendidas na Universidade de Aveiro, desde 1978, são inseridas no Catálogo das bibliotecas da UA. Aqui é possível encontrar a informação bibliográfica das mesmas, assim como os dados referentes à localização dos seus exemplares em formato impresso e digital. Localização Quanto …

Imagem abstracta.

Conteúdos disponíveis no RIA: Como melhorar a acessibilidade?

Um dos objetivos do Repositório Institucional da Universidade de Aveiro – RIA, acessível em https://ria.ua.pt/, é promover o conhecimento e o aumento do impacto da investigação produzida na Universidade, assim como partilhar e dar acesso ao conhecimento científico e técnico, permitindo uma rápida disseminação da investigação produzida na instituição. Ao nível …

Imagem sobre o depósito de documentos no RIA

Como posso depositar documentos no RIA?

O autoarquivo de documentos no RIA implica a atribuição de permissões de depósito. Podem assumir funções de depositante docentes/ investigadores, investigadores bolseiros, alunos, funcionários e colaboradores em projetos com afiliação à Universidade de Aveiro. Aceda ao RIA em http://ria.ua.pt, selecione o menu superior Depositar e efetue login como Utilizador da UA …

Logótipo Ciência Vitae

Ciência Vitae: como atualizar o CV com a produção científica do RIA

O Ciência Vitae é uma plataforma desenvolvida pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) que permite fazer a gestão online do Curriculum Vitae (CV), criar versões personalizadas do CV e exportar os conteúdos em vários formatos. Integrado com sistemas nacionais e internacionais, compreende a importação de conteúdos do ORCID, …

RIA: Acesso e Organização

O conteúdo do RIA está organizado em comunidades que correspondem aos departamentos, serviços, escolas politécnicas, unidades de investigação e laboratórios associados da Universidade. Em cada uma das comunidades, o RIA está organizado em coleções, que correspondem à tipologia dos documentos. Podem obter permissões de depósito todos os docentes, investigadores, alunos, funcionários e …

Qual a versão do documento a depositar no RIA? Obtenha resposta no site Sherpa/RoMEO

As condições em que os autores cedem os seus direitos às editoras são variáveis. Em muitos casos continuam a permitir o auto arquivo de uma cópia do trabalho em repositórios institucionais, de forma a permitir que os autores cumpram os requisitos de Acesso Aberto exigidos pelas IES e Agências Financiadoras …

Pesquisar no RIA – Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

O RIA – Repositório Institucional da Universidade de Aveiro, é um sistema de informação que armazena, preserva, divulga e dá acesso à produção intelectual da Universidade de Aveiro em formato digital, através da Web e em regime de acesso aberto. Para pesquisar em todo o repositório, utilize a caixa na parte superior …