A ligação do RIA com outros sistemas

Os repositórios institucionais vieram facilitar mecanismos de auto depósito, de gestão da informação científica, bem como a disponibilização dos conteúdos na Web e a integração e interoperabilidade com outros sistemas.

O RIA é neste contexto essencial na gestão integrada da informação relativa à produção científica da UA em termos de avaliação, acesso, visibilidade,  preservação, atendendo também à integração e interoperabilidade com plataformas de gestão e acesso à informação científica ao nível nacional e internacional.

Após o processo de validação dos depósitos no RIA pela comunidade UA e a consequente disponibilização online no Repositório (handle), os registos são automaticamente agregados nos seguintes sistemas:

    • PADUA: Plataforma para Avaliação de Docentes da UA
      https://padua.ua.pt
      A agregação não é automática. Implica a importação de dados do RIA, funcionalidade disponível no PADUA.
    • ID-UA: página de perfil da comunidade UA
      https://id.ua.pt/
      A lista de publicações depositadas no RIA é agregada automaticamente na página de perfil de cada autor afiliado à Universidade de Aveiro(UA). Esta informação está por defeito privada. Para tornar esta informação pública (lista de publicações no RIA) é necessário aceder ao ID-UA em https://id.ua.pt/, efetuar login (cadeado no menu superior), clicar na opção Configurar página de contacto e ativar a informação que pretende pública (publicações visíveis para todos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *