Currently browsing category

Nº37, verão | outono – Biblioteca-te

Avaliação e seleção da informação

No momento de iniciar a pesquisa bibliográfica sobre determinado tema, face aos recursos tradicionais, a escolha de recursos disponíveis na Internet é preferida devido à facilidade e rapidez no acesso à informação, à acessibilidade dos conteúdos em qualquer computador com ligação à Internet a qualquer hora. Avaliar e selecionar a informação disponível na Internet não …

Artigos científicos

Os artigos científicos são o principal meio de comunicação e difusão dos resultados da investigação científica e na maioria dos casos, são publicados em revistas científicas.  LOCALIZAÇÃO  Podem ser localizados através de bases de dados de artigos científicos, de repositórios de documentos digitais, institucionais ou temáticos, de sistemas agregadores de …

Livros eletrónicos

Os alunos da Universidade de Aveiro têm acesso a um conjunto abrangente e multidisciplinar de livros eletrónicos, em acesso restrito e gratuito. 1. Em acesso  restrito, através das seguintes plataformas de pesquisa: › ScienceDirect – áreas do conhecimento física e engenharias,  ciências da vida, ciências da saúde, ciências sociais e humanidades › Myilibrary – áreas do …