Currently browsing category

Nº28 – Física

Make your presentations accessible

SlideTalk: o que é? O slide talk é um serviço que permite converter para áudio apresentações em PowerPoint, ou sequências de imagens estáticas (slides), desde que cada uma seja acompanhada por uma descrição. Esta ferramenta publica depois os vídeos das apresentações automaticamente no YouTube e também permite a partilha em …

Últimas entradas da UA na WoS na área da Física

Obtenha automaticamente informação sobre as novas entradas de artigos publicados pela UA na base de dados WoS – Web of Science na área da Física através da subscrição de RSS Feeds. Copie o seguinte URL e cole no seu leitor de RSS Feeds: http://rss.webofknowledge.com/rss?e=cb2069424648fdb6&c=def22d5a52758ee5bdc0e43296491d7e RSS Feed: A tecnologia RSS (Really Simple Syndication) permite saber se um …

Últimas entradas da UA na Scopus na área da Física

Mantenha-se atualizado em relação aos últimos artigos publicados pela UA na base de dados SCOPUS na área da Física através da subscrição de RSS Feeds. Copie o seguinte URL e cole no seu leitor de RSS Feeds: http://syndic8.scopus.com/getMessage?registrationId=FCHFFDHGNEHNNDHMHCIIFFIHGCLKFELIGLPKNHJMKK   RSS Feed: A tecnologia RSS (Really Simple Syndication) permite saber se um …

IOPScience Journals

Na Universidade de Aveiro estão disponíveis desde há vários anos via b-on (Biblioteca do Conhecimento Online) as revistas científicas da IOP (Institute of Physics) em texto integral. Destacamos aqui algumas funcionalidades e conteúdos desta plataforma: IOP Science – IOP Select –  conjunto de artigos dos últimos 12 meses selecionados pelos editores …

Livros, revistas e artigos nas áreas da física…

Numa estante da Biblioteca da UA: A pesquisa dos livros e revistas disponíveis em formato impresso nas Bibliotecas da UA é realizada no catálogo bibliográfico, acessível através da Web. Os livros de física, estão disponíveis nas seguintes rubricas: 53 – Física 53(03) – Física – Obras gerais 530.1 – Física – Princípios básicos. …

Física no RIA…

Aceda num único ponto de acesso a artigos, papers de conferência/comunicações, teses de doutoramento, dissertações de mestrado, capítulos de livro, relatórios, produzidos pelos investigadores e docentes da Universidade de Aveiro (UA), através do RIA – Repositório Institucional da UA. No RIA os conteúdos estão organizados por comunidades que representam os departamentos, escolas e serviços da UA e …

Scopus e Web of Science – comparação

As plataformas Web of Science e Scopus são bases de dados de artigos científicos, multidisciplinares que reúnem um vasto conjunto de revistas de diferentes editores e facilitam um ponto de acesso global a grande parte da literatura científica publicada internacionalmente. Constituem-se como ferramentas adequadas para a realização de uma revisão bibliográfica num …