Biblioteca Sonora Digital

MP3

A Biblioteca Sonora Digital é um repositório eletrónico de áudio livros produzidos e disponibilizados pela Biblioteca Pública Municipal do Porto.

O acesso aos conteúdos disponibilizados na Biblioteca Sonora Digital é gratuito, mas restrito, sujeito a um processo de autenticação para os utilizadores com dificuldades ao nível da visão.

 

Que obras posso encontrar?

Cerca de 700 títulos em suporte digital.Títulos gravados diretamente pela Biblioteca Sonora da Biblioteca Pública Municipal do Porto; podem também existir áudio livros editados comercialmente; livros gravados com permissão dos direitos de autor e gravação de obras já caídas em domínio público.

 

Como efetuar o registo/autenticação na Biblioteca Sonora Digital?

É necessário preencher um formulário de pré-registo,  ou em alternativa enviar os dados requeridos por correio/cecograma.

Após validação da informação, serão enviados para o endereço de e-mail ou código postal, o código de utilizador e respetiva palavra-passe  que possibilitarão o acesso gratuito e em linha aos serviços e conteúdos disponibilizados pela biblioteca sonora digital.

 

Como posso efetuar pesquisa?

Aceda ao catálogo coletivo  e selecione a  opção  Braille e Áudio, dirigida a utilizadores com deficiência visual.  A pesquisa é bastante intuitiva e pode ser efetuada utilizando diversos critérios de pesquisa como autor, título, assunto.

O catálogo apresenta duas opções de pesquisa acessíveis a este grupo de utilizadores: em modo gráfico, ou em modo texto cumprindo assim as diretivas para a acessibilidade do conteúdo na Web.

 

Como posso aceder aos conteúdos?

Após o processo de autenticação, os ficheiros áudios ficam disponíveis para os utilizadores poderem faz o respetivo download. Estes ficheiros encontram-se disponíveis em formato MP3 e devidamente compactado.

 

mais informação:

catálogo coletivo Braile e Aúdio

boletim bibliofónico e bibliográfico (versões áudio e texto)

faq’s biblioteca sonora digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.