Pesquisa de livros na Web: WorldCat e Google Books

O Google Books (livros) pretende ser uma biblioteca universal de livros e o WorldCat um catálogo bibliográfico universal.

Através de acordos realizados com editoras e bibliotecas internacionais e agregadores de catálogos bibliográficos, estas ferramentas representam um ponto de acesso para a localização de livros e , no caso do Google Books, para a consulta do conteúdo integral ou na maioria das vezes a parte do conteúdo.

Além de recuperar os conteúdos do WorldCat quando executa uma pesquisa no Google Books, na página de cada registo a opção “Find in a library/ Encontrar em uma Biblioteca” permite a ligação direta ao WorldCat.

gbooks

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A partir do WorldCat poderá localizar uma biblioteca próxima em que se encontra disponível o livro que pretende consultar ou obter informação sobre plataformas onde pode adquirir o livro, funcionalidade também acessível no Google Books. Ambos permitem, a partir da página do registo,  a exportação para gestores de referências bibliográficas, a ligação a documentos relacionados, a assuntos relacionados e a resensões críticas.

Aceda em
http://books.google.pt
http://www.worldcat.org/

mais informação em:
http://issuu.com/bibliotecasua/docs/estrategias_de_pesquisa_na_internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.