INE: acesso ao conteúdo – dados estatísticos

No portal do INE, ao aceder à informação através da opção Dados estatísticos encontra:

Principais Indicadores
Cerca de 150 indicadores da Base de Dados, escolhidos pelo INE, onde se incluem os mais pesquisados pelos utilizadores assim como os mais representativos do tema a que respeitam.

Principais Quadros
Cerca de 80 quadros elaborados com vários indicadores da Base de Dados, que caraterizam um determinado tema. Podem ser modificados de acordo com as necessidades dos utilizadores.

Base de Dados
É o ponto de acesso mais adequado para os utilizadores na pesquisa de informação por tema específico, com opção de refinar por subtema e nível geográfico. Possui mais de 7000 indicadores estatísticos, com possibilidade de construção de quadros à medida, conjugando vários indicadores e diferentes períodos (de salientar que existem alguns indicadores que aparecem nas Publicações, Destaques ou nas Contas Nacionais que não estão na Base de Dados). Permite a construção e gravação de quadros no computador e/ou na Área dos Utilizadores (desde que registados). Representa indicadores através de mapas, que podem ser impressos ou exportados. É possível alterar as classes de representação, períodos de referência, detalhe geográfico, etc. Permite a consulta da Metainformação de cada indicador (designação, periodicidade, fonte, datas de disponibilidade, dimensões, conceitos, etc.).

Estatísticas Territoriais
Possibilidade de construção de quadros por tema, para determinada Unidade Territorial (Portugal, Continente, NUTS II, NUTS III, Município e Freguesia), através de um conjunto limitado de indicadores da Base de dados.

Pirâmides etárias
Apresentação da informação sob a forma de pirâmides etárias, projeções da população por grupos etários quinquenais entre 2010-2060 com a possibilidade de impressão ou gravação. Permite selecionar um conjunto de anos e visualizar um gráfico dinâmico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.