OCDE: acesso ao conteúdo

A partir do portal Web da OCDE pode aceder à área Statistics onde pode consultar um conjunto selecionado de mais de 460 indicadores principais, visualizar os quadros na Web e efetuar download para formato PDF ou XLS.
Para alguns indicadores tem disponível a opção “Get real-time data” que o encaminha para a base de dados OECD.Stat onde pode personalizar a tabela de dados, exportá-la para vários formatos, desenhar gráficos ou guardar a pesquisa (mediante o registo na área pessoal).

O OECD.Stat contém cerca de oito biliões de células estatísticas representadas em cerca de 1700 indicadores, que são disponibilizados ao público, na totalidade mediante subscrição (base de dados iLibrary) ou aos dados principais através do portal Web OECD.Stat. Neste portal encontra informação estatística, distribuída por mais de 20 temas, hierarquizados por subtema – quadro – série.

Na OECD iLibrary encontra um vasto conjunto de livros, artigos, estatísticas em formato PDF, WEB e XML editados pela organização, nas áreas da economia, sociedade, educação e ambiente. As coleções estão disponíveis desde 1998 para os livros, capítulos de livros, revistas, artigos e working papers e desde 1960 para a informação estatística, em vários formatos de leitura (PDF, XLS, WEB, DATA e EPUB), em várias línguas.

O Instituto Nacional de Estatística INE é depositário de todas as publicações editadas em papel e CD-ROM pela OCDE pelo que todas podem ser consultadas na Biblioteca da sede deste instituto. Para além disso, através dos computadores situados nas salas de leitura das bibliotecas do INE é possível aceder gratuitamente à Biblioteca digital da OCDE, composta por bases de dados de informação estatística e de texto integral.
Fonte: http://winlib.ine.pt/winlib/winlib.aspx