Filmakers Library Online

A Filmakers Library Online é uma base de dados que disponibiliza documentários sobre temas como racismo, questões de géneros, direitos humanos, globalização, relações internacionais, ambiente, saúde, ciência política, psicologia, artes.

A pesquisa é possível através da caixa que se encontra no topo da página ou percorrendo a lista de disciplinas/matérias.

Print Screen de uma página da plataforma Filmakers Library Online

Cada um dos vídeos disponibilizados na plataforma é acompanhado por um conjunto de informações detalhadas sobre o mesmo (resumo, temáticas abordadas, prémios, realizador, data de lançamento e outras informações de contexto) e também pela transcrição do áudio do vídeo. Para além destas, a plataforma apresenta ainda opções de partilha do vídeo e a referência bibliográfica do mesmo nos estilos APA, Chicago B, MLA6 e MLA7.

Este recurso está incluído na eLibraryUSA.

O acesso implica um login e password, que é global para as várias bases de dados e recursos disponibilizados via American Corner (eLibraryUSA). Para solicitar o seu registo pessoal, deverá enviar um e-mail para sbidm-referencia@ua.pt com indicação do seu nome completo e do seu e-mail da UA. Após esta solicitação, receberá um e-mail da Embaixada dos EUA com os dados de acesso.

Mais informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.