ProQuest: livros eletrónicos e teses

academic

 

 

 

 

 

 

ProQuest Dissertations & Theses Global (eLibraryUSA)
A base de dados ProQuest Dissertation & Theses Global (PQDT Global) é um recurso incluído na eLibraryUSA que permite a pesquisa de cerca de 3 milhões de citações de dissertações e teses de todo o mundo, de 1861 até ao presente. Trata-se do repositório oficial de teses da Biblioteca do Congresso, que disponibiliza mais de um milhão de dissertações em texto integral que estão disponíveis para download em formato PDF. Mais de 2,1 milhões de títulos estão disponíveis para compra em formato impresso. Cada ano são adicionadas cerca de 80.000 novas dissertações e teses de mais de 700 universidades de todo o mundo.

As áreas temáticas são:
Business and Economics
Medical Sciences
Science
Technology
Agriculture
Social Sciences
Arts
Humanities

Tutorial de pesquisa: http://proquest.libguides.com/pqdt

 

ProQuest Basic Search (eLibraryUSA)
A base de dados ProQuest Basic Search também é um recurso incluído na eLibraryUSA que possibilita a pesquisa simultânea de livros eletrónicos na eBrary e teses e dissertações na ProQuest Dissertations & Theses Global.

Poderá refinar os resultados, criar alertas, exportar as referências para um gestor de referências bibliográficas e efetuar download dos documentos (sempre que estejam disponíveis).

Tutorial de pesquisa: http://proquest.libguides.com/ebrary

A Proquest é um recurso incluído na eLibraryUSA.
O acesso implica um login e password, que é global para as várias bases de dados e recursos disponibilizados via American Corner (eLibraryUSA). Para solicitar o seu registo pessoal, deverá enviar um e-mail para sbidm-referencia@ua.pt, com indicação do seu nome completo e do seu e-mail da UA. Após esta solicitação, receberá um e-mail da Embaixada EUA com os dados para o acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.