O que pensas da tua biblioteca?

Longe vão os tempos em que uma biblioteca se poderia definir como sendo um depósito de livros onde os mesmos eram guardados e conservados, um depósito do saber, um mundo fechado sobre si mesmo, de essência custodial. Com o passar dos anos, e com o emergir e generalização da internet e das tecnologias da informação e da comunicação (TIC), a visão tradicional e conservadora da biblioteca foi-se alterando.

O novo paradigma social, apelidado por muitos de sociedade da informação, trouxe mudanças profundas e irreversíveis na sociedade e, consequentemente, na forma de ser de uma biblioteca. Neste sentido, a biblioteca passou a ter um papel renovado, centrado nos utilizadores, em que as mesmas utilizam a biblioteca, e veem a biblioteca como um espaço onde é possível trabalhar/estudar. Um lugar para usufruir, para ficar!

Neste contexto, a Biblioteca da ESAN quis saber o que pensam os seus utilizadores dos seus espaços e serviços. Os placards distribuídos pela sala de leitura permitiram dar asas à imaginação e à opinião de cada um! Um espaço acolhedor, quentinho e até very nice são atributos desta simpática biblioteca, mas o pedido de mais equipamentos também se fez sentir: fotocopiadoras e impressoras para os alunos, um espaço multimédia e até um plasma e sofás foram também sugeridos!

E porque a opinião dos nossos utilizadores conta, a biblioteca agradece cada contributo e continuará a fazer todos os possíveis para corresponder às suas expetativas!

4

3

2

Picture1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.