Escolhe a tua zona de estudo!

Numa tentativa de criar um bom ambiente nos espaços e minorar o ruído, as Bibliotecas da UA disponibilizam diferentes zonas de estudo que se adaptam às necessidades dos utilizadores em ambientes e momentos diferentes.

> salas de leitura

as salas de leitura existentes nas bibliotecas da UA permitem a consulta livre das publicações disponíveis nas estantes bem como a circulação pelos espaços, no entanto, o estudo individual deve ser respeitado. Após a consulta das publicações deve colocá-las nos carrinhos para o efeito que se encontram junto das estantes.

> salas de estudo individual

destinam-se ao estudo e realização de trabalhos para um máximo de duas pessoas;

> salas de estudo colaborativo

destinam-se ao estudo e realização e trabalhos para grupos de três até ao máximo de oito pessoas, consoante o tipo de sala.

artigo salas

REGRAS DE FUNCIONAMENTO

> A utilização das salas de estudo individual e colaborativo é facultada a todos os membros da comunidade universitária, mediante apresentação do cartão da UA no balcão de atendimento.
      > A requisição das salas é efetuada no balcão de atendimento do piso 3 (Humanidades) pela ordem de chegada dos utilizadores, não sendo permitida a reserva de salas.
          > A requisição destas salas é válida pelo período de três horas, renovável por igual período no          caso de não existirem utilizadores em lista de espera.

RECOMENDAÇÕES!

Não há regras rígidas para um estudo bem sucedido, pelo que cada pessoa deve ser responsável pelos seus atos, não esquecendo o respeito pelo próximo e pelos espaços que utiliza.

Relembramos algumas regras básicas que contribuem para o bom ambiente e funcionamento dos espaços:

> ADEQUAR O TOM DE VOZ ÀS ZONAS DE ESTUDO

11_silencio

> COLOCAR OS EQUIPAMENTOS EM SILÊNCIO
      > COMER? NÃO! BEBER? SIM, MAS SÓ ÁGUA!
      > NÃO ABANDONAR OS OBJETOS PESSOAIS
      > PRESERVAR O MOBILIÁRIO E EQUIPAMENTO
           > ZELAR PELA INTEGRIDADE FÍSICA DAS PUBLICAÇÕES

Consulta do regulamento das bibliotecas UA em: http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/page/15484.