American Corner da UA

Sob proposta da Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) à Universidade de Aveiro, foi criado no último piso da Biblioteca, a sala/laboratório American Corner, marcando o início de um vasto programa de colaboração entre a Embaixada dos EUA e a Universidade.

Disponibiliza à comunidade académica: ACR2

Fontes de informação eletrónicas de apoio à aprendizagem, tais como bases de dados de artigos, livros eletrónicos, enciclopédias, entre outras, cujo acesso é feito mediante login e password que devem ser solicitados à Biblioteca através do email sbidm-referencia@ua.pt, indicando o nome completo e email da UA.

• publicações (ACR) dos mais diversos temas da atualidade política, económica, cultural, literatura, entre outros;
  • computadores com acesso à Internet e à edição de texto mas, dando prioridade às pesquisas nos recursos American Corner;
  • equipamento com tecnologia para criação, tratamento e impressão 3D.

Eventos
Este programa também proporciona à comunidade UA e externa, atividades e eventos nas mais diversas áreas de interesse da academia.

+ informação: http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/americancorner.