Produção científica do DETI no RIA…

O RIA – Repositório Institucional da Universidade de Aveiro é um sistema de informação que armazena, preserva, divulga e dá acesso à produção intelectual da Universidade de Aveiro em formato digital, através da Web e de forma gratuita, em regime de Acesso Livre (“Open Access”).

O RIA estrutura-se em comunidades que correspondem aos departamentos, serviços, escolas politécnicas, unidades de investigação e laboratórios associados. Dentro de cada comunidade, o RIA está organizado em coleções, que correspondem à tipologia dos documentos (artigos científicos, dissertações de mestrado e teses de doutoramento, livros e capítulos de livro, comunicações, relatórios, etc.).

Poderá encontrar informação científica na área da tecnologia informática nas comunidades DETI, IT e IEETA.

• Artigos científicos na comunidade DETI (última entradas, ordenadas por ano de publicação)

2011

[1] D. Castanheira, A. Gameiro, and A. Silva, “Minimum bit error rate nonlinear precoding for multiuser MIMO and high SNR,” Physical Communication, vol. 4, pp. 296-304, 2011.

[2] S. De Sanctis, W. M. Malloni, W. Kremer, A. M. Tome, E. W. Lang, K. P. Neidig, and H. R. Kalbitzer, “Singular spectrum analysis for an automated solvent artifact removal and baseline correction of 1D NMR spectra,” J Magn Reson, vol. 210, pp. 177-83, Jun 2011.

[3] L. Gouveia, P. Patrício, and A. de Sousa, “Models for optimal survivable routing with a minimum number of hops: comparing disaggregated with aggregated models,” International Transactions in Operational Research, vol. 18, pp. 335-358, 2011.

[4] L. M. L. Oliveira, A. F. de Sousa, and J. J. P. C. Rodrigues, “Routing and mobility approaches in IPv6 over LoWPAN mesh networks,” International Journal of Communication Systems, vol. 24, pp. 1445-1466, 2011.

[5] A. Silva, R. Holakouei, and A. Gameiro, “Power allocation strategies for distributed precoded multicell based systems,” EURASIP Journal on Wireless Communications and Networking, vol. 2011, p. 1, 2011.

[6] S. Silva, B. Sousa Santos, and J. Madeira, “Using color in visualization: A survey,” Computers & Graphics, vol. 35, pp. 320-333, 2011.

[7] A. R. Teixeira, A. M. Tomé, and E. W. Lang, “Unsupervised feature extraction via kernel subspace techniques,” Neurocomputing, vol. 74, pp. 820-830, 2011.

[8] S. Beatriz Sousa. (2011) Integrating User Studies into Computer Graphics-Related Courses. 14-17. Available: http://doi.ieeecomputersociety.org/10.1109/MCG.2011.78

2012

[1] V. Gil Jiménez, A. Gameiro, and A. García Armada, “Virtual Maximum Ratio Transmission for Downlink OFDMA Relay-based Networks,” Wireless Personal Communications, vol. 62, pp. 537-555, 2012.

[2] R. Holakouei, A. Silva, and A. Gameiro, “Multiuser precoding techniques for a distributed broadband wireless system,” Telecommunication Systems, pp. 1-11, 2012.

• Teses de doutoramento na comunidade DETI (última entradas, ordenadas por ano de publicação)

2010

[1] J. P. Arrais, Sistemas de informação para DNA microarrays. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2010.

[2] P. A. S. Gonçalves, Gestão de qualidade de serviço baseada em políticas. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2010.

[3] A. d. J. Nascimento, Multilayer optimization in radio resource allocation for the packet transmission in wireless networks. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2010.

[4] F. M. R. d. Oliveira, Concepção, desenvolvimento e integração de roteiros de aprendizagem para o ensino superior. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2010.

2011

[1] J. P. F. Lousado, Análise de tripletos e de repetições em estruturas primárias de DNA. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2011.

[2] S. Mumtaz, Performance analysis of 4G wireless networks using system level simulator. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2011.

[3] D. F. Polónia, Mercado electrónico para serviços de teleradiologia. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2011.

[4] R. G. V. d. Santos, Enhanced ethernet switching technology for adaptive hard real-time applications. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2011.

[5] T. G. d. Silveira, All-optical processing systems based on semiconductor optical amplifiers. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2011.

[6] A. R. A. Teixeira, Subspace-based techniques and applications. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2011.

[7] S. H. M. Teodoro, Distributed coding for systems with cooperative diversity. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2011.

• Dissertações de Mestrado na comunidade DETI (última entradas, ordenadas por ano de publicação)

2011

[1] A. P. d. S. Almeida, Alterações linguísticas na demência do tipo Alzheimer. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2011.

[2] T. J. R. S. d. Andrade, Posicionamento por radiofrequência utilizando estações terrestres. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2011.

[3] V. M. B. d. S. e. Carvalho, Técnicas de cooperação entre estações base para sistemas celulares. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2011.

[4] T. W. Jacel, Implementation of a honeypot for vehicular communications. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2011.

[5] M. J. Janiszewski, Audio effects unit. Aveiro: Universidade de Aveiro 2011.

[6] J. P. M. L. Martins, Testbed management systems. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2011.

[7] J. A. G. Quintas, Detecção automática de crepitações em sons respiratórios. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2011.

[8] P. D. R. Serralheiro, Implementação de um sistema de comunicações móveis para o Uplink. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2011.

[9] K. J. Stelmachowski, Wireless audio unit. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2011.

[10] P. C. C. Tavares, Editor de Yang. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2011.

para mais informação http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/PageImage.aspx?id=14349