Reserva de publicações

table-190817_960_720

Para efetuar uma reserva de uma publicação que se encontre requisitada, aceda ao catálogo bibliográfico, clique na opção “Entrar”, localizada no canto superior direito, e insira as suas credenciais de Utilizador Universal (UU).
Efetue a pesquisa da publicação pretendida, clique na opção “reservar” correspondente ao registo pretendido (coluna de opções do lado direito) e confirme a reserva.

Para consultar as reservas efetuadas, aceda ao separador “sumário” e selecione a opção “Reservas”. Caso pretenda saber se uma publicação que reservou já está disponível para empréstimo, no referido separador “sumário”, na opção “reservas”, consulte a informação presente na coluna “estado”, que poderá ser:
“Pendente” – significa que a publicação reservada ainda não foi devolvida;
“Exemplar reservado” – a publicação já se encontra disponível no balcão de atendimento.
Receberá também um email da biblioteca a informar que a publicação reservada já se encontra disponível no balcão de atendimento, ficando guardada durante dois dias.

Se pretender cancelar uma reserva, no separador “sumário”, aceda à opção “reservas” e clique em “anular” (botão a vermelho).

Cada utilizador pode ter um máximo de duas publicações reservadas em simultâneo e a reserva de cada publicação só é permitida se esta estiver requisitada por outro utilizador. Se o exemplar estiver disponível na estante, é necessário dirigir-se à biblioteca para efetuar a sua requisição ou consulta.

Este serviço também pode ser solicitado aos técnicos de atendimento nos balcões das bibliotecas da UA, por telefone (234370860) e até por correio eletrónico (sbidm-biblioteca@ua.pt).

Para mais informações consulte as perguntas frequentes.

Créditos da imagem: https://pixabay.com/en/table-glass-meal-luxury-190817/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.