Currently browsing category

Nº29 – Um livro nas tuas mãos

Librophile: ebooks e audiobooks acessíveis

Agregador que permite pesquisar, ouvir e fazer o download gratuito de milhares de eBooks e Audiobooks. Os audiobooks disponíveis são provenientes do projeto Librivox. A maior parte das gravações Librivox são em inglês, seguidas do alemão e do francês, embora estejam também disponíveis em mais de 40 idiomas. Os audiobooks estão disponíveis para download  em formato MP3. Já os eBooks  são predominantemente …

Braille nas bibliotecas da UA

As bibliotecas da Universidade de Aveiro dispõem de uma pequena coleção de livros em Braille, constituída essencialmente por obras de literatura portuguesa  e estrangeira. Estes encontram-se disponíveis para empréstimo domiciliário e podem ser consultadas no 3º piso da biblioteca, mais precisamente no gabinete 17.3.14 (gabinete de estudo para utilizadores com …

Catálogo bibliográfico

O catálogo bibliográfico permite a pesquisa e a localização das coleções das Bibliotecas da Universidade de Aveiro. Está disponível através do URL http://opac.ua.pt. Conteúdos Coleções bibliográficas das bibliotecas da UA – livros, revistas e jornais, teses de doutoramento, dissertações de mestrado, CD’s, DVD’s, discos de vinil, partituras, cartazes. Funcionalidades:       …

Biblioteca Digital Camões

“A Biblioteca Digital Camões pretende ser um repositório da cultura em língua portuguesa, tendo como principal critério a publicação de obras integrais, para leitura gratuita, sem necessidade de registos ou subscrição. A Biblioteca Digital Camões tem autores e edições no domínio público, mas também em edições actuais, protegidas por direitos …