Livros eletrónicos

As bibliotecas da UA disponibilizam coleções multidisciplinares de livros eletrónicos, quer em livre acesso ou acesso restrito á comunidade UA.

Os livros eletrónicos com acesso restrito à comunidade académica UA, concentram-se em três plataformas de pesquisa: – Science Direct da editora Elsevier, Myilibrary com conteúdos de vários editores e Springer Link, esta última com acesso via b-on – Biblioteca do Conhecimento Online.

Estas plataformas permitem a visualização dos livros nos formatos HTML e PDF, a exportação de registos para um gestor de referências bibliográficas, a pesquisa em texto, a gravação de conteúdos que podem ir da totalidade a algumas partes do livro, entre outras.

Uma das funcionalidades importantes destas plataformas é o Espaço Pessoal. Após um breve registo, este espaço permite a pesquisa e a adição de notas ao livro, criar as suas próprias listas e partilhá-las, entre outras funcionalidades.

 

Science Direct
http://www.sciencedirect.com/

A base de dados ScienceDirect (Elsevier) e disponibiliza 20 publicações de várias áreas do conhecimento.

Adaptive Behavior Assessment System-II
Consciousness and Cognition

Emotion in Education

Encyclopedia of Language & Linguistics (Second Edition)

Evidence-Based Adjunctive Treatments

Functional and Dysfunctional Sexual Behavior

Fundamentals of Air Pollution (Fourth Edition)

Handbook of Mathematical Formulas and Integrals (Third Edition)

Handbooks in Operations Research and Management Science

Mathematical Difficulties

Mathematics in Science and Engineering

Measuring the User Experience

Neurobiology of Learning and Memory (Second Edition)

The Nuts and Bolts of Proofs (Third Edition)

A Primer of Lebesgue Integration (Second Edition)

Projects for Calculus (Second Edition)

Psychoneuroimmunology (Fourth Edition)

Signal Processing for Neuroscientists

Statistical Parametric Mapping

Visual Thinking

Myilibrary
http://lib.myilibrary.com/home.aspx
97 livros eletrónicos disponíveis na UA, nas áreas das Ciências da Informação, Educação, Ciências Sociais, Ciência e Tecnologia. Permite a pesquisa no conteúdo do livro, a exportação das referências bibliográficas para um gestor e criação de notas. Dos 97 livros disponíveis, 61 podem ser gravados para o computador ou impressos (10 páginas de cada vez).


Springer Link
http://link.springer.com/
Com uma coleção multidisciplinar, a editora Springer dá acesso ao texto integral a 26.240 livros eletrónicos, desde 1922 até 2008, subscritos pela Universidade de Aveiro através da b-on. As séries monográficas não estão disponíveis.

A consulta dos livros pode ser feita percorrendo a lista de assuntos ou pesquisando por palavras soltas, título e/ou autor. Após os resultados de pesquisa, na barra lateral esquerda, a opção “book” deve ser selecionada.
A opção de exportação da referência para um gestor de referências bibliográficas, surge após a abertura de cada capítulo/parte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.