Currently browsing category

Nº 36, inverno | primavera – Especial ESAN

Dicionários e enciclopédias

  A Universidade de Aveiro disponibiliza um conjunto de dicionários e enciclopédias para a sua comunidade académica, acessíveis por diferentes vias:   Acesso UA (eduroam ou em casa, com VPN) Houaiss (dicionário da língua portuguesa) Infopédia (dicionário da língua portuguesa, inglesa) Mediante login e palavra-passe (recurso eLibrary USA) Gale Virtual Reference Library (mais …

Proquest Research Library

A base de dados Proquest Research Library é um recurso incluído na eLibraryUSA. Disponibiliza  mais de 6.600 títulos de publicações científicas e técnicas de caráter multidisciplinar com possibilidade de acesso ao texto integral. A Proquest Research Library possibilita a pesquisa simultânea de livros eletrónicos na eBrary e teses e dissertações na plataforma ProQuest Dissertations & …

ProQuest Dissertations & Theses Global‎

A base de dados ProQuest Dissertation & Theses Global (PQDT) é um recurso incluído na eLibraryUSA que permite a pesquisa de dissertações e teses desde 1861 até ao presente. Trata-se do repositório oficial de teses da Biblioteca do Congresso, que disponibiliza mais de um milhão de dissertações em texto integral que estão disponíveis para download em …

Serviço de formação de utilizadores das bibliotecas da UA

A abundância e proliferação de recursos digitais de caráter académico e científico vêm facilitar o acesso à informação nos dias de hoje, colocando porém desafios diversos ligados à compreensão crítica, à perceção do contexto em que a informação é produzida, aspetos essenciais para a sua avaliação. A compreensão crítica dos …