Currently browsing category

Sem categoria

Requisitos de acesso aberto para publicações científicas – FCT

A Política de Acesso Aberto a publicações científicas resultantes de investigação financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), foi adotada em 5 de maio de 2014 e, no seu essencial: determina que as publicações de resultados científicos, que sejam sujeitas a revisão por pares ou outra forma de …

Como fazer a referência bibliográfica de um post em blogue, usando o estilo APA 6th?

Como fazer a referência bibliográfica de um post em blogue, usando o estilo APA 6th?

Para efetuar a referência bibliográfica de um post em blogue, de acordo com o estilo APA 6th, é importante conhecer os elementos bibliográficos obrigatórios. No caso de utilizar o gestor de referências bibliográficas Mendeley é também relevante saber quais os campos necessários para preenchimento no Mendeley. Elementos que compõem a referência bibliográfica: Apelido, Inicial do nome do …

Gale Virtual Reference Library

A Gale Virtual Reference Library é composta por coleções de enciclopédias, em texto integral, nos temas Arte, Biografias, Gestão, Educação, Ambiente, História, Direito, Literatura, Medicina, Estudos Multiculturais, Religião, Ciência, Ciências Sociais, Tecnologia e Viagens. Características da base: Acesso a mais de 200 enciclopédias em texto integral Abrangência cronológica – 1998 – …