Sciverse Applications

 

sciverse applicationsA plataforma SciVerse disponiliza um vasto conjunto de aplicações para melhorar o processo de pesquisa e descoberta de informação científica, permitindo obter bons resultados.

Algumas das aplicações disponíveis são muito úteis para os utilizadores cegos, ou com baixa-visão, dado melhorarem o nível de acesso aos conteúdos.
Aplicações como:

iSpeech Audio Reader
permite converter o texto de um artigo em formato MP3 e rapidamente transmite a versão áudio. Esta aplicação apenas funciona em artigos que estejam em formato HTML. Para o formato PDF a versão áudio não se encontra disponível.
Esta aplicação não é compatível com a versão 7 e anteriores do Internet Explorer.

Get Article Tables Application
procura tabelas em artigos de texto integral na Science Direct, altera a cor das tabelas e permite fazer o download para o formato HTML do conteúdo das tabelas.
Esta aplicação pode ser usada pelos utilizadores da Science Direct.

 

Como usar uma aplicação Sciverse?
É necessário efetuar um registo em http://www.applications.sciverse.com/  . Se possuir já uma conta na SciVerse pode utilizar as mesmas credenciais de acesso.

Como adicionar uma aplicação ?
Na página de galeria de aplicações apenas necessita fazer enter no nome da aplicação, ou no respetivo ícone. Aparece uma nova página com as funcionalidades da aplicação. Para a adicionar ao seu perfil faça enter em “add application”.
As aplicações são adicionadas ao seu perfil e ficam automaticamente disponíveis para serem usadas numa pesquisa.

Como pode usar uma dada aplicação?
Na SciVerse ScienceDirect clique no título do artigo para ir para a página do artigo. No canto superior direito escolha a opção Applications and Tools, para poder ter acesso às respetivas aplicações.

+ informação:

SciVerse Applications 

SciVerse Applications User Guide

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.