PEDro – Physiotherapy Evidence Database

A base de dados PEDro é uma fonte de informação de evidências nas áreas da fisioterapia (Musculoesquelética, Cardiotorácica, Gerontologia, Neurologia, Incontinência e Saúde da Mulher, Pediatria, Ortopedia, Desporto, Oncologia e Ergonomia).

Está disponível na web e indexa ensaios randomizados, revisões sistemáticas e guias para a prática clínica em fisioterapia. Os ensaios clínicos indexados na PEDro são classificados de acordo com a sua relevância/qualidade, dando ao leitor a possibilidade de distinguir estudos mais ou menos válidos dentro da lista dos resultados, para tomadas de decisão clínica.

Como é atualizada a informação na PEDro
São realizadas pesquisas sistemáticas regulares nas bases de dados de literatura científica ligadas às ciências da saúde, tais como a Cochrane Rehabilitation & Related Therapies Field, com a finalidade de captar novos estudos clínicos, revisões sistemáticas e guias para a prática clínica.

Dica importante:
A lista de resultados é organizada por título. As guidelines de prática clínica surgem em primeiro lugar, seguidas das revisões e dos trials.

Acesso à base de dados via http://www.pedro.org.au

Informação mais detalhada da base de dados [pdf]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.