ScienceFlix

ScienceFlix é uma plataforma que disponibiliza um conjunto abrangente de recursos educativos e interativos destinados a estudantes do ensino básico e secundário. Os conteúdos da ScienceFlix apresentam trinta unidades organizadas em seis categorias relacionadas com a área da Ciência e Tecnologia, nomeadamente:
– Earth Science;
– Space Science;
– Life Science;
– Health & Human Body;
– Physical Science;
– Technology & Engineering.

Com uma navegação bastante intuitiva esta plataforma dá acesso a um conjunto de vídeos, artigos, com três níveis de leitura e disponíveis também no idioma espanhol.
Também na seção Dive Deeper são disponibilizados conteúdos de maior profundidade e especificidade sobre os temas. Encontram-se também sites relacionados com o artigo, que são devidamente controlados, laboratório de Ciências com projetos e experiências, quizes, que permitem aos estudantes adquirir conhecimento científico e, simultaneamente, construir um interesse permanente pelas áreas da Ciência e Tecnologias.

Outras funcionalidades:
Leitura em voz alta
Encontra-se disponível a partir de todos os artigos para dois idiomas: inglês e espanhol.
– Referência bibliográfica
No final de um artigo está disponível a referência bibliográfica completa do artigo e apresentada em três estilos bibliográficos: APA, MLA, Chicago.
– Pesquisar em dicionário
Permite encontrar uma definição para praticamente qualquer palavra presente num artigo da ScienceFlix.
Permite imprimir um artigo na íntegra ou seções selecionadas.

A ScienceFlix disponibiliza também um conjunto de recursos de apoio para os professores que inclui:
– links para planos de aulas;
– quizes;
– projetos;
– outros recursos multimédia.

Acesso:
Este recurso está incluído na eLibraryUSA.
O acesso implica um login e password, que é global para as várias bases de dados e recursos disponibilizados via American Corner (eLibraryUSA). Para solicitar o seu registo pessoal, deverá enviar para o e-mail para sbidm-referencia@ua.pt com indicação do seu nome completo e do seu e-mail da UA. Após esta solicitação, receberá um e-mail da Embaixada EUA com os dados para acesso.