Gale Science in Context

Gale Science in Context é um recurso que disponibiliza informação sobre temas atuais da área da Ciência, tais como biologia, química, saúde, medicina, matemática, engenharia, física, astronomia, entre outros.

Para cada tópico é apresentada uma página que funciona como um dossier que reúne um conjunto de recursos e documentos atualizados e organizados pelas seguintes categorias:
academic journals (artigos de revistas científicas com acesso ao texto integral);
news (notícias e artigos de jornais diários);
reference (entradas de enciclopédias e outras obras de referência);
featured content (destaques);
magazines (artigos de revistas);
videos, images, podcasts, related topics.

A pesquisa é feita diretamente através da caixa de pesquisa, disponível na página principal, utilizando termos em inglês. Há a possibilidade de refinar a pesquisa pela tipologia de documento (academic journals, references, audio, videos, images).

Este recurso está incluído na eLibraryUSA.
O acesso implica um login e password, que é global para as várias bases de dados e recursos disponibilizados via American Corner (eLibraryUSA). Para solicitar o seu registo pessoal, deverá enviar para o e-mail para sbidm-referencia@ua.pt com indicação do seu nome completo e do seu e-mail da UA. Após esta solicitação, receberá um e-mail da Embaixada EUA com os dados para acesso.

Mais informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.