Escaparate

Seleção de livros recentemente adquiridos pela Biblioteca da UA, ordenados por ano de publicação:

2012    (3)

[1]    R. M. Stair, Information systems. Australia: Course Technology, 2012.
[2]    E. Angel, Interactive computer graphics. Boston (MA): Pearson Education, 2012.
[3]    P. Deitel, Java : how to program. Boston (MA): Prentice Hall, 2012.

2011    (16)

[1]    J. Alves, Access 2010. Lisboa: FCA – Editora de Inform·tica, 2011.
[2]    P. C. Marques, Exercícios de Excel 2010. Lisboa: FCA – Editora de Inform·tica, 2011.
[3]    Face-to-face communication over the internet. Cambridge: Cambridge University Press, 2011.
[4]    Handbook of research on methods and techniques for studying virtual communities. Hershey (PA): Information Science Reference, 2011.
[5]    Human attention in digital environments. Cambridge: Cambridge University Press, 2011.
[6]    C. Lélis, InDesign CS5 : curso completo. Lisboa: FCA – Editora de Inform·tica, 2011.
[7]    N. A. Smith, Linguistic structure prediction. Milton Keynes: Morgan & Claypool Publishers, 2011.
[8]    M. A. Russell, Mining the social Web. Beijing: O’Reilly, 2011.
[9]    R. Baeza, Modern information retrieval. Harlow: Pearson Education Limited, 2011.
[10]    I. Minei, MPLS-enabled applications. Chichester: John Wiley & Sons, 2011.
[11]    T. Vaughan, Multimedia. New York (NY): McGraw-Hill, 2011.
[12]    New media technologies and user empowerment. Frankfurt: Peter Lang, 2011.
[13]    D. Allemang, Semantic web for the working ontologist. Waltham (MA): Elsevier, 2011.
[14]    L. R. Rabiner, Theory and applications of digital speech processing. Boston (MA): Pearson Education, 2011.
[15]    N. Yau, Visualize this. Indianapolis (IN): Wiley Publishing, 2011.

2010    (3)

[1]    S. A. Abrantes, Códigos correctores de erros em comunicações digitais. Porto: FEUP, 2010.
[2]    Edujudge system handbook. Madrid: Universidad de Valladolid, 2010.
[3]    H. O’Neill, Exercícios de UML. Lisboa: FCA – Editora de Inform·tica, 2010.

Estes livros estão disponíveis para consulta e/ou requisição na Biblioteca da UA. Para conhecer outros exemplares, selecione uma das áreas apresentadas na página http://portal.doc.ua.pt/apoio/lista_assuntos.asp?CDU=004, ou realize uma pesquisa por assunto, autor ou título, no catálogo das bibliotecas da UA através do link http://opac.ua.pt.

Todas as propostas de aquisição de bibliografia devem ser encaminhadas para o sector de Aquisições dos Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia, através dos respetivos delegados dos Departamentos/Escolas/Serviços/Unidades. O setor desenvolverá todos os procedimentos para a aquisição dos documentos, qualquer que seja o seu suporte. Para mais informações contactar: aquisicao@doc.ua.

Links úteis:

Tutorial de apoio à pesquisa no catálogo das bibliotecas da UA