Medline With Full Text
A Medline With Full Text indexa as principais revistas científicas das áreas da biomedicina e tem como particularidade o acesso a cerca de 1470 revistas em texto integral, das 5400 revistas que indexa na totalidade.
Acessível apenas para o domínio ua.pt ou fora deste com VPN, a Medline With Full Text pode ser acedida através do endereço eletrónio http://search.epnet.com/.
Assente na plataforma de pesquisa EBSCO, conhecida da comunidade académica da UA para outras bases de dados (Academic Search Complete, EconLit With full Text), proporciona ao utilizador uma interface com multiplas funcionalidades de pesquisa, filtros, integração com o Thesaurus MeSH, acesso direto ao catálogo de revistas eletrónicas da UA “A to Z” e , também, a possibilidade de personalização da interface em língua portuguesa, ontre outras.
A lista das revistas indexadas na Medline With Full Text está disponível na página http://www.ebscohost.com/academic/medline-with-full-text.
Tutorial vídeo de pesquisa na Medline With Full Text
A Medline foi criada em 1971 e é a base de dados bibliográfica de artigos científicos mais importante da National Library of Medicine e a principal componente da PubMed (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed). Indexa aproximadamente 5400 revistas científicas publicadas nos Estados Unidos e em mais 80 países, nas áreas da biomedicina. Estas revistas passam por um processo de seleção rigoroso, são predominantemente das áreas da biomedicina e em língua inglesa.
- Reports of original research;
- Original clinical observations accompanied by analysis and discussion;
- Analysis of philosophical, ethical, or social aspects of the health professions or biomedical sciences;
- Critical reviews;
- Statistical compilations;
- Descriptions of evaluation of methods or procedures;
- Case reports with discussions.
Mais informações sobre o processo de seleção destas revistas podem ser encontradas na página http://www.nlm.nih.gov/pubs/factsheets/jsel.html.
Deixe uma resposta