Biblioteca Digital Camões

“A Biblioteca Digital Camões pretende ser um repositório da cultura em língua portuguesa, tendo como principal critério a publicação de obras integrais, para leitura gratuita, sem necessidade de registos ou subscrição.

A Biblioteca Digital Camões tem autores e edições no domínio público, mas também em edições actuais, protegidas por direitos conexos (fixação de textos, notas críticas, prefácios e posfácios…etc.), obras protegidas por direitos e de autores vivos. Consequentemente, cada edição publicada terá um nível de acesso que é resultado da expressão de uma vontade conjunta do Instituto Camões, I.P., e do editor e/ou instituição proprietária da edição.

Nesse sentido, existem níveis diferenciados de acesso:
1 – Apenas leitura;
2 – Leitura e impressão;
3 – Leitura, impressão e cópia.”

In: http://cvc.instituto-camoes.pt/component/content/article/48-biblioteca-digital-camoes/681-o-que-e-a-biblioteca-digital-camoes.html

Esta biblioteca digital pertence ao portal Centro Virtual Camões (CVC) do Instituto Camões, e permite localizar os livros através da pesquisa, por temas, autores, obras recentes e livros mais descarregados.

header2_r

O CVC tem como objetivo apoiar o ensino, a aprendizagem e a divulgação da língua e cultura portuguesa. Dos vários recursos que oferece, e nos quais está inserida a Biblioteca Digital Camões, estão jogos didáticos, bases de dados temáticas em diversas áreas, dicionários, glossários, ferramentas de tradução, entre outros recursos disponíveis através do menu de navegação superior do portal.