Nº22, verão 2011 – música

Com o início de mais um ano letivo, os SBIDM oferecem um novo número da sua publicação Biblioteca Informa, desta vez especialmente dedicado a estudantes, docentes e investigadores de uma área artística muito cara à Universidade de Aveiro – a Música.
Ao longo dos dezoito anos de lecionação de cursos da área de Música e da criação do Departamento de Comunicação e Arte, foi-se criando, na Biblioteca, uma apreciável e diversificada coleção de monografias, revistas, partituras, discos e CD, que com os novos recursos eletrónicos garantem um manancial de informação indispensável a alunos, docentes e investigadores desta área.
Para além disso, a vasta coleção de discos e CD’s de música clássica e jazz está também disponível, podendo proporcionar, na Biblioteca, momentos de pura fruição quer a melómanos quer a simples apreciadores musicais.
Para facilitar o conhecimento e a consulta de toda aquela informação aos nossos utilizadores, reunimos neste número de Verão da Biblioteca Informa um conjunto de informações diversas que vão desde a descrição das coleções especiais e informação dos recursos eletrónicos disponíveis até à apresentação de guias práticos de consulta e pesquisa de informação e dos vários tipos de documentos existentes ou acessíveis online.
Resta-nos desejar que este nosso trabalho seja de grande utilidade aos estudiosos da Música.

Temas abordados neste número:

• JSTOR;
  • Revistas em texto integral na UA;
  • DOAJ;
  • SCImago Journal Rank;
  • Coleções nas bibliotecas da UA
  • Discos de vinil;
  • CD’s áudio;
  • Jazz;
  • Livros e revistas;
  • Teses e dissertações;
  • Dicionários e enciclopédias;
  • Partituras;
  • Fundo Frederico de Freitas;
  • Chicago Style : notes and bibliography;
  • Naxos Music library;
  • International  Music Score Library Project (IMSLP);
  • A b-on para estudantes.

› Para consultar o boletim – [pdf] [issuu]