img_2504img_2505img_2506img_2507No dia 22 de novembro, foi recebida no CIDTFF/ Departamento de Educação e Psicologia (DEP) a visita de 20 investigadores estrangeiros participantes da conferência da EAPRIL 2016 – “Challenges of the Digital Era for Education, Working and Learning: Researchers and Practitioners in Dialogue” (22 a 25 de novembro no ISEP, Porto).

A visita decorreu no âmbito da parceria estabelecida entre o CIDTFF e a EAPRIL – European Association of Practitioner Research on Improving Learning, no âmbito da qual o CIDTFF/DEP recebeu já, em julho de 2016, uma equipa de investigadores desta associação.

Desta fez parte, para além de uma apresentação do CIDTFF e suas principais vertentes de investigação, uma visita aos seus laboratórios, onde os visitantes puderam interagir com investigadores do Centro e conhecer um pouco da atividade a ser desenvolvida em cada um deles.

A EAPRIL é uma associação que tem como grande objetivo aproximar a investigação da prática, no campo da Educação, envolvendo diferentes níveis e contextos (e.g. escolas, empresas, comunidades). Através da sua conferência anual, a EAPRIL procura alargar e fortalecer a sua rede, tendo como princípio subjacente à sua organização dar um espaço privilegiado aos atores/anfitriões locais para disseminarem o seu trabalho.