Paula Mota & Rui Neves (CIDTFF) | in Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação, v. 21, n. 1

Resumo:

“Neste artigo propomo-nos realizar uma revisão da literatura sobre a implementação de programas intergeracionais mediados pelas TIC referenciados em bases de dados. Foram utilizados dezassete artigos de diversas bases de dados que contemplam os tema-chave a abordar. Posteriormente foram desenvolvidas as subcategorias que resultaram da análise dos trabalhos: envelhecimento ativo e aprendizagem ao longo da vida; TIC e aprendizagem intergeracional; e TIC e aproximação familiar. A análise dos dados demonstra que a aplicação de programas intergeracionais mediados pelas TIC contribui para solidificar processos de aprendizagem e alterar a perceção tanto dos mais novos como dos mais velhos em relação à outra geração, contribuindo para a aproximação familiar, especialmente, nas famílias separadas por grandes distâncias.ão à outra geração, contribuindo para a aproximação familiar, especialmente, nas famílias separadas por grandes distâncias.”

ver mais

– – – – –
Referência:
Mota, P. & Neves, R. (2019). Práticas intergeracionais e TIC: um contributo para uma revisão da literatura. In Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação, v. 21, n. 1 (2019). Retrieved from https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/19042