A cerimónia de entrega dos prémios da primeira edição do Concurso Kamishibai Plurilingue: “O mundo é a nossa casa” esteve em destaque na edição de 14 de junho do Diário de Aveiro.

O concurso foi organizado pela investigadora, Rosa Faneca, no âmbito da colaboração entre o Laboratório Aberto para a Aprendizagem de Línguas Estrangeiras (LALE) do CIDTFF e a rede internacional Kamilala, e contou com a participação de 33 instituições, envolvendo cerca de 800 alunos.

A forte participação ter-se-á devido ao facto do projeto [kamishibai plurilingue] alinhar com os objetivos transversais do pré-escolar e do ensino básico traçados pelo ME/DGE para o desenvolvimento de uma educação intercultural. Ao todo, foram enviados 37 kamishibais plurilingues desenvolvidos em contexto educativo, realizados por crianças de diferentes idades (3-6 anos, 6-10 anos e 10-15 anos), tendo 6 desses sido premiados pela diversidade de línguas, qualidade da narrativa e diversidade das ilustações.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no dia 7 de Junho, pelas 14 horas, no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro (ver notícia).

A reportagem sobre o concurso no Diário de Aveiro