José Pinto Lopes, Helena Santos Silva, Caroline Dominguez (CIDTFF) & Maria Manuel Nascimento (CIDTFF) | Edição Pactor

Neste livro, o grupo WebPACT – uma comunidade profissional de aprendizagem que reúne, desde 2012 professores e investigadores de várias áreas disciplinares da UTAD – partilha alguns resultados da sua investigação teórica e empírica sobre a educação do pensamento crítico, que podem ser utilizados em todos os anos de escolaridade, por todos os professores que pretendam desenvolver o pensamento crítico dos seus alunos.

O livro está organizado em 10 capítulos que abordam a fundamentação teórica, a planificação, as estratégias de ensino/aprendizagem e a avaliação do pensamento crítico. ​

ver mais

– – – – –

Referência:
Lopes, J. P., Silva, H. S., Dominguez, C., & Nascimento, M. M. (2019). Educar para o pensamento crítico na sala de aula: Planificação, Estratégias e avaliação (p. 304). Lisboa: PACTOR. ISBN: 978-989-693-092-9. Retrieved from https://www.lidel.pt/pt/catalogo/educacao-ciencias-da-educacao/ciencias-da-educacao/educar-para-o-pensamento-critico-na-sala-de-aula/