Já se encontra disponível a mais recente edição da revista online Indagatio Didactica, volume 9, número 4, de dezembro de 2017.

A presente edição da Revista é composta por vinte e três artigos, o número mais elevado até à data, distribuídos pelas seguintes secções: dois artigos pertencem à rubrica Avaliação; nove estão incluídos na secção Didática e Desenvolvimento Curricular; quatro trabalhos inseridos na secção Supervisão; e, oito na rubrica Tecnologias da Informação em Educação.

Entre eles, contam-se doze artigos com autoria de investigadores do CIDTFF, que passamos a listar:

– The quality of economics education in Portuguese universities: how academics’ characteristics fit with teaching accreditation standards |Margarida M. Pinheiro (CIDTFF) | ver mais

– Social Norms and Alcohol Consumption among College Students: a Systematic Review |António Ramalho Mostardinha & Anabela Pereira (CIDTFF) | ver mais

– Preparação de visitas de estudo pelos professores com recurso a websites de museus de ciência do Brasil, China e Portugal |Vanessa Souza (CIDTFF), Patrícia João (CIDTFF) & Ye Lin (CIDTFF) | ver mais

– Aprendizagem situada e jogos digitais significativos: uma proposta de referencial para a conceção de geojogos (projeto ENAbLE) |Vânia Carlos (CIDTFF) & António Moreira (CIDTFF) | ver mais

– Projeto EduPARK e Prática Pedagógica Supervisionada: Desafios para alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico | Ana Rita Rodrigues, Márcia Carvalho, Lúcia Pombo (CIDTFF) & Teresa Neto (CIDTFF) | ver mais

– Aprendizagem de testes de hipóteses através do trabalho de projeto| Gabriela Gonçalves, José António Fernandes & Maria Manuel Nascimento (CIDTFF) | ver mais

– Desenvolvimento de Competências Transversais nas Escolas: um programa de intervenção | Alexandra Ataíde & Anabela Pereira (CIDTFF) | ver mais

– Projetos e desenvolvimento de competências em comunicação oral nos primeiros anos | Cristina Manuela Sá (CIDTFF) | ver mais

– Escrever português como segunda língua: perceções e experiências de aprendizagem de estudantes universitários | Conceição Siopa (CIDTFF) & Luísa Álvares Pereira (CIDTFF) | ver mais

– Os jogos cooperativos e a participação dos alunos nas aulas de educação física no 1.º ciclo do ensino básico – um estudo de investigação-ação | Bárbara Rodrigues & Rui Neves (CIDTFF) | ver mais

– A ‘Questão-Problema’ nos relatórios do tipo ‘V de Gowin’: um estudo exploratório no 11.º ano de Biologia do ensino secundário português | Diana Soares, Filipa Borges, Isabel Abrantes, Paulo Magalhães, Betina Lopes & Ana Vitória Baptista | ver mais

– Ambientalização Curricular no Projeto Pedagógico de um curso de Ciências Biológicas | Glória Cristina Marques Coelho Miyazawa, Rita de Cássia Frenedozo & Rui Marques Vieira (CIDTFF) | ver mais

A Indagatio Didactica é um espaço editorial da responsabilidade do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores da Universidade de Aveiro (CIDTFF/UA).

ver mais