Já se encontra disponível a mais recente edição da revista online Indagatio Didactica, volume 9, número 4, de dezembro de 2017.
A presente edição da Revista é composta por vinte e três artigos, o número mais elevado até à data, distribuídos pelas seguintes secções: dois artigos pertencem à rubrica Avaliação; nove estão incluídos na secção Didática e Desenvolvimento Curricular; quatro trabalhos inseridos na secção Supervisão; e, oito na rubrica Tecnologias da Informação em Educação.
Entre eles, contam-se doze artigos com autoria de investigadores do CIDTFF, que passamos a listar:
– Preparação de visitas de estudo pelos professores com recurso a websites de museus de ciência do Brasil, China e Portugal |Vanessa Souza (CIDTFF), Patrícia João (CIDTFF) & Ye Lin (CIDTFF) | ver mais
– Aprendizagem situada e jogos digitais significativos: uma proposta de referencial para a conceção de geojogos (projeto ENAbLE) |Vânia Carlos (CIDTFF) & António Moreira (CIDTFF) | ver mais
– Projeto EduPARK e Prática Pedagógica Supervisionada: Desafios para alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico | Ana Rita Rodrigues, Márcia Carvalho, Lúcia Pombo (CIDTFF) & Teresa Neto (CIDTFF) | ver mais
– Aprendizagem de testes de hipóteses através do trabalho de projeto| Gabriela Gonçalves, José António Fernandes & Maria Manuel Nascimento (CIDTFF) | ver mais
– Desenvolvimento de Competências Transversais nas Escolas: um programa de intervenção | Alexandra Ataíde & Anabela Pereira (CIDTFF) | ver mais
– Projetos e desenvolvimento de competências em comunicação oral nos primeiros anos | Cristina Manuela Sá (CIDTFF) | ver mais
– Os jogos cooperativos e a participação dos alunos nas aulas de educação física no 1.º ciclo do ensino básico – um estudo de investigação-ação | Bárbara Rodrigues & Rui Neves (CIDTFF) | ver mais
– A ‘Questão-Problema’ nos relatórios do tipo ‘V de Gowin’: um estudo exploratório no 11.º ano de Biologia do ensino secundário português | Diana Soares, Filipa Borges, Isabel Abrantes, Paulo Magalhães, Betina Lopes & Ana Vitória Baptista | ver mais
– Ambientalização Curricular no Projeto Pedagógico de um curso de Ciências Biológicas | Glória Cristina Marques Coelho Miyazawa, Rita de Cássia Frenedozo & Rui Marques Vieira (CIDTFF) | ver mais
A Indagatio Didactica é um espaço editorial da responsabilidade do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores da Universidade de Aveiro (CIDTFF/UA).