28 fevereiro, 2018 | Auditório 5.2.22, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro

A segunda palestra da 4ª edição do “UnderInvestigation: Psicologia&Educação@UA”, subordinada ao tema “Ensino do inglês e desenvolvimento da competência plurilingue: um estudo de caso no ensino secundário”, realiza-se na próxima quarta-feira, pelas 14h, no Departamento de Educação e Psicologia, e será dinamizada pela doutoranda Ana Rita Costa, investigadora do CIDTFF.

 

Seguem-se um breve resumo e palavras-chave:

“Integrado no contexto da Didática de Línguas, o presente estudo tem como objetivo compreender o papel do ensino de inglês na competência plurilingue em alunos do ensino secundário português. Para tal, foi concebido um plano de intervenção didática que nos permitiu encontrar indícios do desenvolvimento da competência plurilingue dos alunos e de atitudes de respeito e abertura ao Outro.”

Palavras-chave: ensino do inglês, competência plurilingue, didática de línguas, diversidade linguística e cultural, educação plurilingue.