Valentina Piacentini, participante da primeira Escola de Outono CIDTFF “SCoRE’17: Science Communication for Researchers in Education”, bolseira de doutoramento do Programa Doutoral em Educação (DEP) e investigadora do CIDTFF, concorreu ao FameLab, concurso internacional de comunicação científica, tendo sido selecionada para a primeira fase de eliminatória da zona de Aveiro.

Tendo utilizado um vídeo de comunicação do seu projeto, criado no âmbito da SCoRE’17 e gravado pela investigadora e participante Leonor Costa, irá participar nas eliminatórias, no próximo dia 24 de fevereiro, na Fábrica – Centro de Ciência Viva de Aveiro, pondo à prova o conhecimento e experiência adquiridos na Escola.

Cada concorrente ao FameLab tem três minutos para demonstrar a sua capacidade de comunicar os temas científicos mais diversos, recorrendo apenas à palavra e ao gesto e sem a ajuda de audiovisuais. A investigadora irá fazer uma comunicação intitulada “Who could help Science at school?”.

Criado em 2005 pelo Cheltenham Science Festival, o FameLab é organizado em Portugal pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Cientifica e Tecnológica e pelo British Council, em parceria com universidades e centros Ciência Viva de todo o país.