14 março, 2018 | Auditório 5.2.22, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro
A quarta palestra da 4ª edição do “UnderInvestigation: Psicologia&Educação@UA”, subordinada ao tema “Programação tangível e inclusão em contexto europeu”, realiza-se na próxima quarta-feira, pelas 14h, no Departamento de Educação e Psicologia, e é da autoria dos investigadores Filipe Moreira, Isabel Cabrita (CIDTFF) e Maria José Loureiro (CIDTFF).
Seguem-se um breve resumo e palavras-chave:
“O projeto Tangin – Promoting inclusion and a STEM curriculum in schools through the use of tangible programming concepts and activities – financiado pelo programa Erasmus+, visa a produção, formação e exploração, numa lógica inclusiva, de materiais tangíveis para o desenvolvimento de competências transversais e específicas das áreas STEM, desde os primeiros anos de escolaridade, em Portugal, Bulgária, Espanha e Letónia. Pretende-se partilhar e discutir a investigação em curso, que coloca em evidência desafios e oportunidades de investigação/intervenção nas áreas da didática e tecnologia educativa.”
Palavras-chave: pensamento computacional, programação tangível, inclusão, STEM, redes europeias, ensino, aprendizagem, formação