Colaboração entre o EduPARK e a Casa Municipal da Juventude (CMA), no âmbito do Clube da Páscoa 2018, permitiu a 35 crianças e jovens (dos 6 aos 14 anos), nesta 3ª feira, explorar o Parque Infante D. Pedro com a EduPARK App para uma ocupação saudável dos tempos livres em período de férias escolares.

Os jovens exploradores utilizaram, em grupo, dispositivos móveis com a aplicação com Realidade Aumentada desenvolvida pelo projeto EduPARK, numa verdadeira caça ao tesouro no mais antigo Parque da cidade. Para isso usaram os jogos dirigidos a alunos do 1.º e do 2.º/3.º ciclo de Educação Básica, sempre acompanhados de monitores do Clube da Páscoa e do próprio projeto. No final, houve medalhas para os grupos que ficaram em 1º, 2º e 3º lugares.

Os jovens e crianças expressaram a sua opinião em relação à atividade: “Adoro aprender com a aplicação. Adoro andar atrás de tesouros”; “Eu gostei muito da parte em que adquirimos conhecimentos e estivemos à procura [das caches]”; “Foi muito interessante porque estivemos a andar pelo parque e a explorar.”; “Gostei dos conteúdos em Realidade Aumentada”; ”Relembrei coisas que tinha aprendido na escola, de matemática e as rochas.”; “Usar o telemóvel para aprender é muito melhor e mais fixe; não se gasta papel.”

A equipa do EduPARK agradece a participação dos jovens exploradores e monitores do Clube da Páscoa. Fundamental também foi a colaboração das alunas de Prática Pedagógica Supervisionada, que desenvolvem trabalhos no âmbito do projeto, e acompanharam grupos de participantes.