“EduPARK, uma lufada de ar fresco na Formação Inicial e Contínua de Professores” é o capítulo de autoria de Lúcia Pombo (CIDTFF) e de Teresa B. Neto (CIDTFF) no Livro “Ciencia cordial – um desafio educativo” coordenado por Mariano Martín Gordillo e Isabel P. Martins (CIDTFF), da Edição Los libros de la Catarata, Grupo CTS, Madrid.

Neste capítulo mostra-se como é que o projeto “EduPARK promove articulação entre a investigação,  práticas de ensino e formação inicial e contínua de professores, constituindo-se como um quadro teórico e prático muito útil na Educação e Formação de jovens e professores, com impacto não só nas escolas, mas também na comunidade em geral e também no setor do turismo. Até ao momento, mais de 400 alunos e de 100 professores já experienciaram a atividade EduPARK, tendo manifestado uma opinião muito positiva, não só a nível do seu valor educativo, como da usabilidade da aplicação (Pombo & Marques, 2018), pelo que o convidamos também a participar.”

O livro pode ser adquirido no website da editora ou na Amazon.