Ana V. Rodrigues recebeu, em representação do CIEC, a Medalha Municipal de Mérito – Grau Prata, título honorífico atribuído pelo Município de Vila Nova da Barquinha

A cerimónia de atribuição de Títulos Honoríficos foi integrada nas Comemorações do 182.º Aniversário do Concelho de Vila Nova da Barquinha, que teve lugar no passado dia 3 de novembro.

Por proposta do Executivo foi aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal de 28 de setembro de 2018, a atribuição da Medalha Municipal de Mérito – Grau Prata, à Associação CIEC – Centro Integrado de Educação em Ciências com os seguintes fundamentos:

“À Associação Centro Integrado de Educação em Ciências (CIEC), formada pelo Município, Agrupamento e Universidade de Aveiro que tem desenvolvido a sua atividade para o gosto da ciência na população mais jovem. Este projeto inovador em Portugal, um espaço de educação não formal de ciências dentro de uma instituição de educação formal do 1º ciclo de ensino básico, tem público reconhecimento da nossa Comunidade e de várias figuras do Estado. Assim, também o Município quer dar testemunho de agradecimento a esta associação bem como a todos os seus formadores, e colaboradores, pelo trabalho desenvolvido em prol da educação no nosso concelho.”