Estão abertas as manifestações de interesse para ações de demonstração dos resultados de I&D com entidades externas, no âmbito do projeto “Integra@tec”. Caso esteja interessado em poder usufruir de apoio financeiro para a realização da ação de demonstração, deverá preencher o formulário, até dia 13 de janeiro, 2019.

O projeto “Integra@tec – Transferência de competências integradas e geradoras de inovação empresarial na Região Centro” propõe demonstrar à sociedade as competências da Universidade de Aveiro e os resultados de I&D que podem ser endogeneizados pelo tecido empresarial.

Para cada ação de demonstração está disponível uma verba para aquisição de matérias-primas (máx.700 euros) e outra para aquisição de serviços de assistência técnica (máx. 350 euros), sendo que as respetivas despesas deverão ser apresentadas até ao dia 30 de abril, 2019 e o relatório final da ação entregue até ao dia 15 de maio, 2019.

O projeto integra@tec, enquadrado no contexto das Plataformas Tecnológicas da Universidade de Aveiro, visa apoiar e alavancar a transferência do conhecimento da UA para o tecido empresarial, com o propósito de fomentar a inovação e a endogeneização dos resultados de I&D, como resposta às necessidades dos setores “Soluções Industriais Sustentáveis” e “Valorização e uso eficiente dos recursos naturais endógenos”. Este esforço é cofinanciado pelo Centro 2020 – Programa Operacional Regional do Centro, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas no preenchimento do questionário, pode consultar as Plataformas Tecnológicas da Universidade de Aveiro (https://www.ua.pt/plataformas) ou através de uatec@ua.pt.

ver mais | cartaz | formulário