Marcia de Freitas, doutoranda do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina-UDESC-Brasil-Membro do Grupo de Pesquisa Formação de Educadores e Educação Sexual, Supervisora Escolar da Prefeitura Municipal de Florianópolis-Brasil, encontra-se a realizar o estágio de doutoramento na Universidade de Aveiro sob a supervisão do investigador do CIDTFF, Rui Marques Vieira.
O estágio, a ter lugar no Departamento de Educação e Psicologia, teve inicio em janeiro de 2019 e tem previsão de término em abril de 2019.
Os interesses de investigação focam-se em realizar pesquisas e observações nas rádios comunitárias em Portugal, tendo como base o corpo teórico subsidiado pelas interfaces entre os descritores Pensamento crítico e Educação sexual emancipatória, em regime de cooperação entre o Programa de Pós-graduação em Educação – PPGE/UDESC/Brasil e o Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores – CIDTFF/UA/Portugal, ampliando assim a pesquisa na área da Educação e suas interfaces com o Pensamento crítico e a educação emancipatória via rádio comunitária.