Na sequência dos recém-divulgados resultados do concurso de bolsas individuais de doutoramento e de pós-doutoramento FCT, informamos que, do total de 8 bolsas de pós-doutoramento e 41 de doutoramento atribuídas pelo painel das Ciências da Educação, foi atribuído um total de 7 bolsas pelo CIDTFF, 5 de doutoramento e 2 de pós-doutoramento:
- Bolsa de Doutoramento concedida a Ângelo Ferreira, orientado, por parte do CIDTFF, pelo investigador António Neto-Mendes;
- Bolsa de Doutoramento concedida a Evelyn Michelini Fortes dos Santos, orientada pela investigadora do CIDTFF Dayse Neri de Souza, com o projeto “Potenciar a transição e a inclusão para Ensino Superior: a experiência de estudantes com NEE e seus familiares”;
- Bolsa de Doutoramento concedida a Ana Rita Gorgulho, orientada pela investigadora do CIDTFF Nilza Costa, com o projeto “Avaliação do ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa – Para uma Cooperação Internacional para o Desenvolvimento na Formação de Professores”;
- Bolsa de Doutoramento concedida a Mónica Sofia Coelho Seabra, orientada pelo investigador do CIDTFF Rui Vieira, com o projeto “Formação inicial de professores do Ensino Básico em Ciências com orientação CTS/PC em contextos reais de Ciência e Tecnologia”;
- Bolsa de Doutoramento concedida a Paulo Alexandre Ferreira Chaló, orientado pelas investigadoras do CIDTFF por Isabel Huet e Anabela Pereira, com o projeto “Fatores de Promoção e Desenvolvimento de Competências de Investigação no Sucesso Académico dos Alunos de 3º Ciclo”;
- Bolsa de Pós-doutoramento concedida a Vânia Carlos, orientada pelos investigadores do CIDTFF António Moreira e António Neto-Mendes, com o projecto “Technology-enhanced places as new learning environments outside the classroom: smart open cities and schools learning collaboratively”.
- Bolsa de Pós-doutoramento concedida a Armanda Franco, orientada pelo investigador do CIDTFF Rui Vieira, com o projecto “O pensamento crítico e a formação universitária: Impactes no estudante e seu desempenho académico”.
Felicitamos todos os novos bolseiros, bem como os respetivos (co)orientadores, realçando o contributo que as condições do Centro tiveram para o alcance destes resultados, que foram também conseguidos devido à classificação máxima obtida enquanto instituição de acolhimento.