No dia 20 de março, realizou-se no ISCA – Universidade de Aveiro a apresentação do livro “Evaluating the Gaps and Intersections Between Marketing Education and the Marketing Profession”, coordenado por Margarida Pinheiro (CIDTFF, ISCA-UA), Ana Estima (ISCA-UA) e Susana Marques (ISCA-UA), integrado num seminário sobre Ensino e Profissão de Marketing.

A sessão contou com a presença de dois ilustres oradores, Carlos Brito (Faculdade de Economia da Universidade do Porto) e o Arnaldo Coelho (Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra), que desafiaram e inspiraram a plateia, repleta de estudantes.

Durante a apresentação ficou bastante clara a atualidade da temática em análise. O Marketing será muito provavelmente a área de gestão que mais transformações tem sofrido com os efeitos diretos e profundos da globalização, da revolução digital e do crescente escrutínio sobre o papel das empresas na sociedade.

Essas mudanças exigem que a academia e os profissionais se reinventem, se reposicionem e redefinam os seus papéis e responsabilidades, para identificar e potenciar novas convergências e interseções, sendo estas questões, assunto de debate no livro, através das experiências e do compromisso de 19 autores, revisores, membros da comissão científica e editores, envolvendo 20 universidades, distribuídas por 8 países e 3 continentes.

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