Sílvia Melo-Pfeifer (CIDTFF) | in LINCOOL – Língua e cultura, vol.3, pp. 7-14

Resumo:

“Nesta contribuição, entendemos a Didática como estando estruturada num tríptico, em torno das dimensões política, curricular e formativa (de professores e de alunos) (Alarcão: 1994; atualizado em 2004). Neste sentido, exploraremos as três metáforas enunciadas no título desta intervenção, que remetem para a hibridização e para a flexibilização, para descrever a situação da Didática do Português como Língua de Herança (PLH) e apresentar vias para o seu desenvolvimento nas três dimensões elencadas. Colocaremos em destaque a necessidade de desenvolver trabalho colaborativo, interdisciplinar e transnacional, em torno da investigação, da formação e da divulgação do PLH, atendendo à pluricentralidade da língua (Clyne, 2012) e à dispersão das Comunidades na Diáspora.”

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Referência:
Melo-Pfeifer, S. (2019). O que Podem a “Toranja”, os “Anfíbios” e os “Todo-o-Terreno” Explicar acerca da LH? Reflexões acerca da Didática do Português Língua de Herança. in LINCOOL – Língua e cultura, vol.3, março 2019. pp. 7 – 14. Retrieved from: http://www.lincool.org/lincool-no-3.html