Organizado por estudantes do segundo ano do Programa Doutoral em Educação da Universidade de Aveiro e tendo como mote a promoção de ciência na área da Educação e a aproximação entre academia e comunidade, o Ciência Pró Bar acontece no dia 31 de maio, entre as 21h45 e as 23h30, no Avenida Café-Concerto, em Aveiro.

O evento contará com a participação de investigadores, moderadores e outros participantes, que estarão à conversa sobre diferentes projetos de investigação em Educação, entre eles os investigadores do CIDTFF Joana Pinho, Ana Sofia Sousa,Vita Emanuel e Edgilto Silva . O grande objetivo é aproximar Academia e Comunidade através da partilha de investigações em curso, no âmbito de teses de doutoramento, e da auscultação da comunidade.

Nesta noite de ciência todos os participantes vão experienciar um modelo dinâmico e colaborativo de partilha de ideias à volta dos projetos de investigação. A formação de professores para o ensino experimental de mecânica a crianças do 1º ciclo, a educação não formal de adultos imigrantes e refugiados, a banda desenhada como recurso facilitador da comunicação oral em crianças com perturbação do espectro do autismo, são algumas das 17 investigações que vão marcar presença no Ciência Pró Bar.

A entrada no evento é gratuita mediante inscrição, uma vez que o número de lugares é limitado.

Para acompanhar e saber mais sobre o evento, consulte a página de facebook do Ciência Pró Bar.

ver programa