“Paisagem sonora em prol do Planeta”, dinamizada no dia 30 de abril, foi o ponto de partida para uma campanha de sensibilização ambiental que envolveu a comunidade educativa da Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra (ESE-IPC), no âmbito da implementação do plano de ação Eco-Escolas definido nesta instituição pelas coordenadoras do Programa, Filomena Teixeira e Susana Silveira, investigadoras do CIDTFF.

A chamada de atenção para a problemática das alterações climáticas foi o mote para   a necessidade de repensar hábitos de consumo que resultam na produção de resíduos, essencialmente de embalagens de produtos alimentares e de água.

A ação foi apoiada pela empresa municipal Águas de Coimbra, através da distribuição aos/às participantes de garrafas reutilizáveis para encher com água da rede pública, e pela ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro, que facultou mini-ecopontos para as salas de aula da ESE.

Concorrendo com o trabalho curricular e interdisciplinar em curso, encontra-se em desenvolvimento uma exposição patente até 15 de maio na ESE, à qual serão associadas, até final do ano letivo, outras iniciativas com recurso a linguagem teatral, musical e plástica.