No dia 13 de maio, 21 alunos do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino no 1º Ciclo do Ensino Básico exploraram a app EduPARK no Parque da Cidade.

Os alunos da Unidade Curricular Didática das Ciências Naturais e Sociais nos Primeiros Anos experienciaram a atividade EduPARK através do guião educativo dirigido ao seu nível académico. Este é constituído por questões interdisciplinares relevantes para as ciências naturais, como a biologia, a física e a química.

Desta forma, tiveram a oportunidade de realizar aprendizagens autênticas e contextualizadas no parque, através das tecnologias móvel e de realidade aumentada, despoletada através de marcadores presentes em placas identificativas de plantas e em azulejos do parque.