cidtff_logoReúne, esta sexta-feira e sábado, em Viseu, a equipa da rede EVAL-IC – Evaluation des compétences en intercompréhension: réception et interactions plurilingues, reunião na qual estarão presentes as investigadoras Helena Araújo e Sá, Maria João Loureiro, Rosa Faneca e Ângela Espinha do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF).

O EVAL-IC é um projeto internacional financiado ao abrigo das parcerias estratégicas do ERASMUS+. Coordenado pela Universidade da Reunião (França), conta com um robusto consórcio constituído por 14 universidades europeias, entre estas a Universidade de Aveiro. Da equipa do CIDTFF fazem parte investigadores dos grupos de investigação 1 (Linguagens, teorias e práticas de educação e supervisão) e 3 (Comunicação, media e ambientes digitais e virtuais em educação). Através da criação de um certificado comum de competências de intercompreensão, é esperado que o projeto contribua para o desenvolvimento e reconhecimento de competências plurilingues e interculturais adquiridas de modo formal, informal ou não-formal, bem como para a mobilidade e empregabilidade de estudantes e, por fim, para o desenvolvimento de abordagens didáticas do plurilinguismo.